sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferro, ECA e preguiça

        Vou falar tudo bem resumido porque acabei de voltar de um show bem bosta e estou morrendo de sono.

        Continuo perdendo peso mesmo sem fazer nada, apenas comendo pouco, muito pouco. Tomando muito chá de hibisco, chá verde e sene quando como algo a mais. Comprei aquelas balinhas de gelatina feita de algas marinhas, que tiram o apetite e dá sensação de saciedade. Consegui franol!!! O cara da farmácia foi muito legal e disse que quando eu quisesse, ele pedia da distribuidora. Vou comprar mais antes de voltar pra RS.
        Tenho saído bastante nos últimos dias, não estou fazendo nenhum exercício, mas até que caminho bastante.  Então tenho ído me pesar todos os dias, perdi gramas nesses dias, mas perdi bastante. To quase saindo da casa dos 50, pra quem não faz nada, está de bom tamanho. Vou começar a tomar o franol depois desse fds, por causa do álcool.

        Minha mãe, preocupada com minha saúde, comentou com minha tia que acha que estou paranóica demais, que vou ficar fraca e desmaiar se não comer direito. Mas até agora não tentou me enfiar comida, só comprou vitaminas e cápsulas de sulfato ferroso porque não como carne, nem nada que contenha ferro.
        Mania de ler bula de tudo, li nas reações adversas/colaterais do vitafer (sulfato ferroso),  que "A administração oral de ferro pode eventualmente ocasionar anorexia ou desconforto gastrintestinal (incluindo náusea, vômito, constipação e diarréia). Também pode ocorrer o escurecimento das fezes e da dentina."
        Calmem, não vão sair por aí comprando sulfato ferroso. Já pesquisei sobre e li que a consumação de ferro faz com que seu apetite aumente e não que diminua. Então a conclusão que posso chegar é que erraram na bula, pois não é possível que um remédio para pessoas anêmicas possa eventualmente levar à anorexia. Enfim, não quero arriscar a tomar ferro, apetite é o que menos preciso agora, estou muito bem e não me sinto fraca, por enquanto.
        Ultimamente venho vendo algumas meninas falarem mal do ECA, não sei se é pra tanta preocupação, não creio que ele seja tão forte a ponto de levar à morte ou desmaios.. Não comigo, sou forte. Vou me livrar de vez da preguiça que está me arrastando, começando a semana tomando apenas o EC e correndo na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário